Autor de homicídio no distrito de São Lourenço continua foragido

Da Redação

A Polícia Civil em Cianorte abriu inquérito para averiguar o homicídio registrado no fim de semana, no bairro rural do Guarité, no distrito de São Lourenço, em Cianorte. O autor do crime, de 37 anos, continua foragido. Adilson Cardoso, de 48 anos, foi morto com seis disparos de arma de fogo após uma discussão. A polícia trata o caso como homicídio qualificado e por motivo fútil.

O autor do crime e a vítima eram vizinhos, e segundo testemunhas, a briga começou por conta dos cães de Cardoso, que estavam soltou na rua. A mulher da vítima contou aos policiais que o autor teria reclamado dos cães, e ela disse que não iria prendê-los, sendo assim, ameaçada pelo vizinho. Após ouvir a discussão, o marido foi à casa do vizinho para reclamar da discussão, e então foi alvejado.

Após cometer o crime, o autor fugiu em um veículo Volkswagen Jetta de cor preta. A equipe do Samu foi acionada, mas apenas constataram o óbito. Policiais civis de Cianorte estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos, e encontraram seis estojos deflagrados de revólver calibre 38.

O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão, para exames de necropsia e posteriormente liberado aos cuidados dos familiares.

Segundo o delegado da 21º Subdivisão da Polícia Civil, Jonas Peixoto do Amaral, o autor já é conhecido no meio policial.

“O autor já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, e já estava com atrito com algumas pessoas da vizinhança. Estamos em busca de localiza-lo para interroga-lo”, disse o delegado.