Agência do Trabalhador de Cianorte é a 4ª do Paraná em colocações no mercado

Assessoria PMC

As 235 colocações no mercado de trabalho intermediadas pela Agência do Trabalhador de Cianorte, durante o mês de maio, elevaram a unidade para o 4º lugar do Paraná, entre as 216 existentes no Estado, a frente de sucursais maiores como a de Curitiba, em número de contratações efetivadas. Desde janeiro deste ano, quando foi reestruturada, a agência da Capital do Vestuário vem subindo no ranking. Em fevereiro, passou da 179ª posição para a 10ª.

Segundo a secretária de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Larissa Biggi, o crescimento é fruto do estreitamento da parceria com a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF); da melhoria dos serviços de atendimento; e da conquista de credibilidade tanto com as empresas que procuram por mão de obra quanto com as pessoas em busca de emprego.

“Entre as mudanças providenciadas pela gestão do prefeito, Marco Franzato, estão um novo coordenador, a duplicação da quantidade de funcionários, além de adequações estruturais. O propósito é que a agência seja funcional, cumprindo seu papel de intermediar a oferta e a procura por trabalho, sendo um facilitador do processo de recrutamento e seleção, visto que a administração municipal entende que o preenchimento das vagas é essencial para a geração de renda das famílias e recuperação econômica da cidade como um todo”, destacou a secretária.

Para o gerente da agência, Nei de Jesus, o foco está em conquistar cada dia mais a credibilidade dos empregadores e aumentar o número de colocações. “Estamos em uma incessante busca por parcerias com as empresas, para que ofertem mais oportunidades de trabalho para a população, que priorizem o primeiro emprego ou que não exijam experiência, pois isso é fundamental para a formação profissional do cidadão. A nossa principal função é ajudar as pessoas na inserção no mercado de trabalho, e assim, contribuir para uma vida mais digna para as famílias cianortenses”, afirmou.

Paraná

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná disponibilizam nesta semana 2.545 oportunidades de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Dessas vagas, 1.111 estão nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho é responsável pela intermediação de mão de obra e captação de vagas nas Agências do Trabalhador. A determinação é para que os servidores das agências tenham uma postura ativa e busquem as vagas diretamente junto às empresas.

A vagas ofertadas nas unidades do Paraná são para os setores da indústria, serviços, comércio e construção civil. Nesta semana, o número maior de vagas disponíveis é para auxiliar de linha de produção (1.498 vagas), abatedor de aves (142 vagas) e alimentador da linha de produção (119 vagas).

 Ofertas de vagas 

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Para acessar o chat, basta entrar no link: sac.trabalho.pr.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.