Adolescentes, de 15 e 17 anos, são presos por roubo em Cianorte

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar depois de assaltarem uma residência na Rua Vitória, Zona 2. Os jovens, com o uso de uma arma, renderam os moradores e roubaram joias, dinheiro, celulares, entre outros objetivos. Os bandidos estavam em uma moto quando foram detidos, os dois tentaram fugir, mas foram presos.

Na noite desta segunda-feira, 26, por volta das 21 horas, a equipe policial viu dois homens em uma moto Honda CG trafegando pela Avenida Edson de Lima Souto, próximo ao cruzamento com a Rua Vitória. Ao verem a viatura, o condutor da moto saiu em alta velocidade, o que chamou a atenção dos policiais que deram início ao acompanhamento tático. Os policiais deram ordem de parada por meio de sinais luminosos e sonoros, mas não foram acatados.

A equipe então informou a rede sobre as características da motocicleta e dos indivíduos. A partir deste momento, foi realizado um cerco com apoio de outras viaturas. Uma segunda viatura viu a moto no sentido rodoviária, mas os suspeitos novamente não obedeceram a ordem de parada.

Na Rua XV de Novembro uma equipe conseguiu parar a motocicleta. O rapaz que estava na garupa da moto tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.

A polícia identificou os adolescentes e durante busca pessoal encontrou com os jovens alguns objetos, como brincos, colares, dinheiro e um aparelho celular. De acordo com a equipe policial, os jovens informaram que fugiram, pois haviam cometido um roubo com arma de fogo mais cedo.

Segundo os bandidos, durante a fuga da polícia eles dispensaram a arma de fogo e a uma bolsa com o restante dos objetos roubados e dinheiro.

Os rapazes receberam voz de apreensão e foram algemados para a segurança dos presentes e para evitar nova tentativa de fuga.

Próximo ao Banco do Brasil, na Avenida Souza Naves, a polícia encontrou a bolsa com outros itens roubados – anéis, relógios, colar, fone de ouvido, dois celulares, controle de portão eletrônico, perfume, entre outros objetivos. Já a arma de calibre 38, com numeração suprimida e municiada, foi encontrada na Rua Monte Castelo, no cruzamento com a Avenida São Paulo.

Drogas

Devido ao roubo, os policiais foram até a casa dos detidos. Na cada do jovem de 17 anos, a equipe encontrou três porções de cocaína embaladas para a venda, totalizando duas gramas. Na casa do rapaz de 15 anos, nada de ilícito foi encontrado.

Os autores foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a confecção do laudo de lesão corporal. Em seguida, os dois foram apresentados a 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte para as devidas providências de Polícia Judiciária, junto aos objetos roubados, a arma, a motocicleta utilizada e as porções de cocaína.

O roubo

A partir das informações sobre o roubo, as equipes policiais foram até a residência assaltada. Uma das vítimas informou aos policiais que estava na sala, no fundo da residência, quando dois indivíduos, um deles armados, anunciou o roubo. Segunda a vítima, se um deles  sabia que tinha dinheiro na casa. A vítima e o marido foram mantidos no local da abordagem inicial.

Segundo informações repassadas à equipe, um dos autores estava a todo tempo ao telefone. Uma das vítimas chegou a conversar com o mandante do assalto pelo telefone de um dos bandidos. A vítima foi informada que os dois estavam em busca de dinheiro e joias.

Os autores reviraram o escritório e o quarto, e levaram dinheiro em espécie e diversos objetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *