Adoção das cartinhas do Papai Noel dos Correios é iniciada

Da Redação

Pelo segundo ano consecutivo, a campanha de solidariedade Papai Noel dos Correios vai acontecer de forma online. No site da agência estão disponíveis 30 cartinhas de crianças moradoras de Cianorte, com diversos desejos para o Papai Noel.

Entre os presentes mais pedidos estão bonecas, carrinhos, patins, bicicletas, e piscinas. Porém existem crianças que pedem também roupas, fraldas, e aparelhos eletrônicos, como videogames e celulares.

Em 2020, foram entregues aproximadamente 200 presentes em Cianorte. No Brasil, mais de 70 mil cartas foram escritas com pedidos ao bom velhinho. Em 2019, 27 mil pedidos foram atendidos no país.

Com mais de 30 anos de história, a campanha Papai Noel dos Correios surgiu a partir do grande recebimento de cartas escritas à mão por crianças pelos funcionários dos Correios. A ação que prevê atender crianças de até 10 anos, logo ganhou força e hoje possui uma grande rede ao redor do Brasil. Crianças com Deficiência (PcD) participam independentemente da idade.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer cidadão pode escolher uma carta previamente digitalizada pela equipe responsável e realizar o sonho de alguém neste Natal. Todo o acesso é feito através do site oficial da campanha, onde são listados todos os pedidos por região, com base na localidade informada pela pessoa.

Uma vez adquirido o pedido, o ‘Noel’ deixa o presente em uma das agências dos Correios participantes. Empresas interessadas em participar da campanha adotando mais de 50 cartas também podem se cadastrar como padrinhos corporativos. É possível também cadastrar uma carta de uma criança no site dos Correios, seguindo as regras preestabelecidas com registro, tamanho de arquivo, etc.

Os presentes devem ser levados para a agência, até o dia 18 de dezembro, para que seja entregue até o Natal. O custo do frete fica por conta dos Correios.

PASSO A PASSO

 Para adotar uma carta, os padrinhos podem abrir o site da Campanha Papai Noel dos Correios, ir até “Pontos de Adoção/Entrega“, informar o estado, cidade e ponto dos Correios. Uma segunda aba será aberta, informando se a agência está envolvida ou não com a campanha.

Ainda no site, o contribuinte pode ir até “Adoção Online” e em “Adotar agora”. Nos campos abertos, selecione o estado e a cidade em que o presente será entregue, e clique em “Buscar”.

Uma lista de cartinhas virtuais aparecerá na tela. Cada um contém um resumo de informações, incluindo idade e objeto do pedido. Os padrinhos podem ampliar uma carta ao clicar no botão “Ler“. Após ser escolhida a carta, os padrinhos clicam em “Adotar”.

Os Correios permite a adoção de até 30 cartinhas por pessoa.

Para instituições e empresas interessadas em ser um Super Padrinho, basta acessar “Adote Mais” na página inicial do site e preencher o formulário com estado, nome, informações de contato e quantidade de cartas a serem atendidas. A equipe dos Correios entrará em contato com o responsável pelo preenchimento posteriormente.