Ação Solidária lança campanha “Natal Sem Fome” em Cianorte

Da Redação

Com o tema, “Doação é um compromisso de amor!”, o Programa Ação Solidária de Cianorte (PAS) lançou na manhã de quarta-feira, 13, a 26º edição da campanha “Natal sem Fome”. A ação solidária conta com o apoio da Prefeitura de Cianorte, Tiro de Guerra, Câmara de Vereadores, e empresários da cidade.

A solenidade aconteceu na sede do PAS, e contou com a presença das autoridades municipais. A campanha, que á a maior em mobilização na América Latina, tem como objetivo arrecadar alimentos para atender as famílias necessitadas de Cianorte.

Os alimentos arrecadados poderão sem entregues na sede do programa, na Avenida América, 4000; na Prefeitura de Cianorte, Centro Cívico; e no Tiro de Guerra, na Avenida América, 1652.

No dia 6 de novembro acontece o recolhimento das doações de alimentos pelos atiradores do Tiro de Guerra, nos bairros Seis Conjuntos, Jardim São Francisco, Jardim Universidade, Atlântico, Santa Mônica 1 e 2. Além do distrito de Vidigal.

No dia 13 de novembro, a partir das 13 horas, vai acontecer o recolhimento de doações nas Zonas 1 e 2, Vila Operária, Jardim Santa Felicidade, Aquiles Cômar e região. Nesta data também vai acontecer o recolhimento no distrito de São Lourenço.

A população também pode solicitar o recolhimento da doação, por meio dos telefones 3631-8100, 3637-3102 ou 3629-1420.

PROVOPAR AGORA É PAS

Após 25 anos de história, o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) encerra suas atividades em Cianorte. Durante a solenidade foi apresentado o novo nome da entidade, Programa Ação Solidária de Cianorte (PAS). O nome terá o lançamento oficial no dia 22 de outubro, com a visita da primeira dama do Estado, Luciana Saito Massa.

“O Provopar nunca parou. Continuamos trabalhando mesmo em um tempo de pandemia. Com a necessidade de melhorar e se reinventar, surgiu o PAS. O programa conta com a experiência do Provopar e a possibilidade de fazermos mais e ainda melhor”, conta a coordenadora do programa, Iraci de Sarges.

O prefeito Marco Franzato comentou a mudança, e o trabalho importante apresentado na campanha de natal. “Eu tinha certa resistência com as entidades como Provopar do estado. Acreditava que podíamos fazer melhor e chegar às famílias mais necessitadas. Vamos reformar e trocar tudo, e vamos trabalhar para que ela seja mais solidária e eficiente” afirma o prefeito.