Operação resulta em prisões e apreensão de 40 kg de maconha e pistola

Da Redação

Dois homens foram detidos e 40 quilos de maconha e uma pistola apreendida durante uma ação da Polícia Militar, na noite de segunda-feira, 12, em Cianorte. Após receber informações anônimas sobre uma chácara suspeita de ser um ponto de armazenamento de drogas, as equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ªCIPM) empreenderam diligências para identificar o local e seus moradores.

Após um trabalho de inteligência, os policiais localizaram a chácara e abordaram um homem de 30 anos, conhecido por ter antecedentes criminais relacionados a homicídio na adolescência, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante a ação, foi observado outro veículo, um Corsa branco, que chegou ao local acompanhado por um GM/Celta prata. Ambos os veículos foram prontamente abordados.

O responsável pelo Corsa confessou ter grandes quantidades de maconha em um cômodo da chácara. No interior da lavanderia, os policiais encontraram 52 tabletes inteiros de maconha, além de 18 tabletes fracionados e embalados em papel filme. Os policiais também encontraram uma pistola calibre 9mm da marca Bul G-Cherokee, com um carregador contendo 13 munições intactas e mais 04 munições sobressalentes. A arma estava escondida no forro do banheiro, conforme indicado pelo suspeito durante a abordagem.

Um dos homens contou que a droga não pertencia apenas a ele, mas não revelou a identidade do terceiro envolvido. Ele também informou que era responsável pelo armazenamento, fracionamento e distribuição da droga, repassando-a para terceiros. Os dois foram presos em flagrante e conduzidos à 21ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências legais.