Vacinação de gestantes está suspensa e renais crônicos recebem 1ª dose amanhã

Da Redação

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgar em nota técnica, que a bula da vacina contra a Covid-19 da Oxford/AstraZeneca não recomenda que gestantes utilizem o imunizante sem orientação médica, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a vacina para o grupo, até obter novas instruções da Secretaria Estadual de Saúde, (Sesa).

A Secretaria Municipal divulgou na noite de segunda-feira, 12, o cronograma para a vacinação dos grupos de idosos de 60 anos, de pessoas com comorbidades, e profissionais da saúde com mais de 40 anos. A vacinação teve início no hoje, 11, de maio e segue ate o dia 15.

De acordo com dados divulgados pela Sesa, em Cianorte estão disponíveis 2.779 doses da vacina para primeira aplicação, e 332 para segunda dose, um total de 3.111doses no munícipio. Até o fechamento da reportagem a prefeitura não havia divulgado quantas doses serão aplicadas durante a semana, e a 13º Regional de Saúde (RS) também não informou quantas doses foram entregues no último lote destinado à região.

Hoje, 11, receberam a primeira dose da vacina, idosos a partir de 60 anos, pessoas com doença renal. Profissionais de saúde com mais de 40 anos receberam a primeira dose, e os profissionais que receberam a primeira dose no mês de janeiro até dia 18 de fevereiro foram vacinados pela segunda vez.

Amanhã, 12, o cronograma prevê o início da imunização das pessoas com síndrome de Down e portadores de doenças renais crônicas.

Cronograma de vacinação em Cianorte 

Vacinação de pessoas com síndrome de Dow, dia 12 de maio, na UBS Zona 02 (Rua Curitiba, 1.886). Das 8horas às 16horas.

Pessoas com doença renal crônica, dia 12 de maio, na Clínica de Hemodiálise (Avenida Goiás – antigo PA). Das 8horas às 16horas.

Pessoas com comorbidades, de 58 anos, dia 15 de maio, na UBS Zona 02 (Rua Curitiba, 1.886). Das 8horas às 16horas

Pessoas com comorbidades, de 59anos, na UBS Setor 04 (Praça Olímpica, 235). Das 8horas às 16horas.

Pessoas com deficiência permanente 58 anos, dia 15 de maio, na UBS Zona 02 (Rua Curitiba, 1.886). Das 8h às 16h,

Pessoas com deficiência permanente 59 anos, dia 15 de maio, na UBS Setor 04 (Praça Olímpica, 235). Das 8h às 16h.

Caso alguém perca o dia de vacinação será necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para reagendar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.