Umuarama registra primeira morte por coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde informou que uma mulher de de 61 anos faleceu na madrugada desta quarta-feira (29) de Covid-19, doença transmitida pelo coronavírus. A vítima teria passado cerca de 30 dias em São Paulo, cuidando da mãe, e apresentou sintomas da Covid-19 no último dia 14.

Nota da Prefeitura

Umuarama registrou na madrugada desta quarta-feira, 29, a morte de uma paciente que tinha diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Uma mulher de 61 anos que estava internada na UTI do Hospital Uopeccan – hospital de referência para tratamento dos infectados – não resistiu à gravidade do quadro e faleceu.

A causa da morte apontada na declaração de óbito foi Covid-19, além de outras complicações. Conforme o protocolo de segurança para o caso, o corpo foi tratado ainda no hospital e recolhido pela Acesf em caixão lacrado, nesta madrugada.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a paciente possivelmente contraiu o vírus ao cuidar da mãe em São Paulo, onde ela esteve por cerca de 30 dias.

Família em isolamento

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a família permanece em isolamento e sob acompanhamento.

Sepultamento 

O sepultamento será realizado com as medidas de segurança recomendadas em protocolo do Ministério da Saúde, no cemitério municipal.

Coronavírus Umuarama

No último boletim do coronavírus emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, Umuarama tinha seis casos confirmados da doença, sendo que destes, três estavam recuperados da doença, um em isolamento domiciliar, um na enfermaria e o óbito de hoje que estava na UTI.

Ainda a cidade conta com 74 suspeitos em acompanhamento para síndromes gripais.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.