Tuneiras do Oeste confirma terceiro caso de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Tuneiras do Oeste informou nesta quinta-feira, 21, o terceiro caso confirmado de coronavírus da cidade. Trata-se de uma mulher de 43 anos que trabalha em Cianorte, na empresa Avenorte. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 10.

Segundo informações da secretaria, ela teve contato com o primeiro caso confirmado, também funcionário da mesma empresa. Os três casos são de pessoas que trabalham no abatedouro de frangos Avenorte. Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves.

De acordo com a administração da cidade, 57 pessoas de Tuneiras do Oeste estão em monitoramento por precaução. Outras quatro pessoas aguardam resultado de exames.

Os três casos foram registrados no período de 10 dias.

Depois de ter casos de funcionários da empresa confirmados, a Avenorte informou em notas distintas que, como medida de prevenção, todos os trabalhadores que tiveram contato com os pacientes foram afastados, bem como as pessoas infectadas.

Casos

O segundo caso confirmado na cidade é de uma mulher de 39 anos, também funcionária da Avenorte.

O caso foi confirmado na última segunda-feira, 18. De acordo com a Secretaria de Saúde de Tuneiras do Oeste os sintomas da paciente iniciaram no dia 7 de maio e o exame foi coletado no dia 14.

A paciente segue em isolamento domiciliar.

Já o primeiro caso do município trata-se de um homem de 55 anos. A confirmação foi registrada no dia 11.

Conforme a secretaria, ele deu entrada ao serviço de epidemiologia no dia 5 de maio e teve o exame coletado no dia 7. O paciente não apresentou sintomas graves e segue em isolamento domiciliar.

Região

Sete das 11 cidade da região apresentam casos confirmados de coronavírus. Ao todo são 39 casos positivos distribuídos em Cianorte (29), Cidade Gaúcha (2), Terra Boa (2), Tuneiras do Oeste (3), Japurá (1), Jussara (1) e São Manoel do Paraná (1).

A microrregião ainda registrou a morte de três pacientes devido ao vírus. Em Cianorte, um homem de 80 anos não resistiu aos sintomas; em Jussara, outro homem, de 72, também faleceu e em Terra Boa um produtor rural de 61 anos morreu no hospital.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.