Prefeitura flexibiliza medidas de enfrentamento à Covid-19

A Prefeitura de Cianorte emitiu novo decreto de número 153/2020 que flexibiliza as ações de enfrentamento à doença. Dentre as medidas está o novo horário de funcionamento do delivery, que agora passam a ter como horário limite a meia noite, e a alteração nos horários de mercados e restaurantes.

Os mercados e supermercados poderão funcionar entre as 8h às 21h de segunda-feira a sábado e aos domingos e feriados no horário a critério do estabelecimento. Já os bares, lanchonetes e similares poderão funcionar até às 22h de segunda-feira a sábado; até às 12h aos domingos e feriados, retirada por drive thru fica autorizada até às 18h.

O novo decreto ainda autoriza as atividades presenciais práticas, laboratoriais, dos estágios supervisionados curriculares e da orientação de trabalho de conclusão de curso dos cursos superiores de graduação e pós-graduação.

Continua proibido o funcionamento de casas noturnas, pubs, boates, cinemas, teatros, centros de treinamento coletivo de esportes como futebol, basquetebol e similares, entre outros. A prática de esporte coletivo profissional será permitida desde que atendidas às orientações e protocolos expedidos pela Secretaria Municipal de Saúde, pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Além disso, a realização de eventos, públicos ou particulares, com aglomeração de pessoas, segue proibida.

Novo decreto entra em vigor nesta sexta-feira, 31. A exceção é para a abertura de casas de festas e de eventos que poderão funcionar, durante o período necessário ao enfrentamento da pandemia, a partir do dia 21 de agosto de 2020.

Novos casos

A administração confirmou cinco novos testes de Covid-19 na tarde desta sexta-feira, 31.Entre os novos contaminados estão três mulheres, com idades de 22, 71 e 72 anos; um homem, de 32 anos; e um menino de 13 anos. Todos tiveram contato com casos confirmados anteriormente e estão em isolamento domiciliar.

O município conta agora com 742 casos confirmados, destes 667 estão recuperados, 62 em isolamento, três internados e 10 óbitos foram registrados. Os números de investigaram chegaram a 171 e monitorados a 103.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *