Prefeitura confirma três casos em um dia e total de positivos chega a 29

Em apenas um único dia, a Prefeitura de Cianorte confirmou o registro de mais três casos positivos para Covid-19 na cidade. Agora já são 29 casos, incluindo o de uma adolescente de 12 anos, que a Secretaria Municipal de Saúde não conseguiu descobrir a origem do contágio. Com o registro, esse é o primeiro casos confirmado de transmissão comunitária na Capital do Vestuário.

Os novo números do coronavírus foram apresentado nesta quinta-feira, 21, no fim da tarde, pela Prefeitura de Cianorte logo depois da divulgação do Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmando os novos casos na cidade. Com o aparecimento de três novos casos, e todos num mesmo dia, podem levar o prefeito Claudemir Bongiorno a endurecer as medidas de prevenção à pandemia, que na opinião dele não estão sendo cumpridas à risca.

Em uma live na quarta-feira, o chefe do executivo considerou a possibilidade de tomar medidas mais severas. “Daqui a pouco vou ser criticado por Cianorte estar aberta. Maringá, por exemplo, vai fechar o comércio de novo, e eu não queria fazer isso, mas estou muito preocupado”, sugeriu o prefeito.  

Além do menino de 12 anos, um homem de 46 anos se contaminou trabalhando como caminhoneiro e uma mulher de 38 teve contato com um dos casos confirmados anteriormente. Os três seguem em isolamento domiciliar e passam bem.

Cianorte conta duas pessoas internadas, 23 recuperadas e um óbito registrado. Além disso, 139 casos já foram descartados, 142 estão em monitoramento e 31 em investigação.

Com a confirmação, a região chega a 39 casos confirmados distribuídos em Cianorte (29), Tuneiras do Oeste (3), Cidade Gaúcha (2), Terra boa (2), Japurá (1), Jussara (1) e São Manoel do Paraná (1).

Santa Casa

Cinco pacientes seguem internados na Fundação Hospitalar De Saúde Do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa de Cianorte. Dois deles estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e são de Cidade Gaúcha.

Já os outros três pacientes estão na ala clínica – enfermaria de Covid-19. Dois são de Cianorte e um de São Tomé, com suspeita do vírus.

Funcionário afastado

A Santa Casa divulgou na última sexta-feira, 15, que um funcionário havia tido contado com um parente de outra cidade diagnosticado com Covid-19.

O funcionário e outras pessoas do mesmo setor foram afastados e colocados em isolamento.

A instituição informou nesta quinta-feira, 21, que o exame do funcionário deu negativo para o Covid-19.

Conforme a nota divulgada pelo hospital, a situação não acarretou prejuízos ao funcionamento e segurança do estabelecimento.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.