Prefeitura confirma o 26°; paciente é mais um funcionário da Avenorte

A Prefeitura de Cianorte confirmou na manhã desta segunda-feira, 18, o 26° caso de coronavírus do município. Um homem de 42 anos, funcionário da Avenorte, se contaminou após ter contato um dos casos confirmados. Em nota, a Avenorte informou que foi comunicada pela Secretaria de Saúde a respeito da confirmação e que o funcionário e outros 62 colegas foram afastados e estão em isolamento domiciliar.

O paciente está internado na Fundação Hospitalar De Saúde Do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa, e seu estado de saúde é considerado estável. Ele segue monitorado pela empresa e pelos órgãos responsáveis.

Segundo informações divulgadas pela Avenorte, o funcionário deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 13, última quarta-feira, com sintomas e teve material coletado para a realização do exame. O paciente recebeu atestado de 14 dias.

No sábado, 16, ele procurou assistência médica novamente e após avaliação clínica foi internado na Fundhospar.

Como medida preventiva, a empresa afastou todos os colaboradores (mesmo sem sintomas) que tiveram contato com ele.

Cianorte

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, o município conta com um caso em isolamento domiciliar, dois internados, 22 recuperados e um óbito registrado.

Outros 132 casos foram descartados, 138 são monitorados e 19 estão em investigação.

Santa Casa

De acordo com a Fundhospar, quatro pessoas seguem internadas no hospital. Dois pacientes de Cidade Gaúcha estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já na ala clínica, outros dois pacientes estão internados, ambos de Cianorte.

1ª caso de coronavírus na Avenorte

No dia 11, Tuneiras do Oeste confirmou o primeiro caso de Covid-19 na cidade. O paciente, um homem de 55 anos, também funcionário da Avenorte, foi o primeiro contratado da empresa a ser registrado com o vírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Tuneiras, o homem deu entrada no serviço de epidemiologia no dia 5 de maior e teve seu exame coletado no dia 7.

A Avenorte informou que o funcionário foi afastado de suas atividades desde o dia 5 de maio, data em que deu entrada ao sistema de saúde.

Em coletiva, no dia 12, o prefeito de Cianorte e sócio fundador da empresa, Claudemir Bongiorno, informou que 70 funcionários que tiveram contato com o trabalhador contaminado foram afastados e o paciente foi encaminhado para o isolamento domiciliar.

De acordo com o prefeito, os funcionários que estavam afastados retornarão ao trabalho nesta terça-feira, 19. Nenhum dos trabalhadores apresentou sintomas.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *