Paraná tem 44 novos casos do novo coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quarta-feira (1º) mais 44 casos de coronavírus no Paraná. São 26 homens e 18 mulheres com idades entre nove e 78 anos.

Os pacientes residem em Curitiba (11), Campo Largo (1), Maringá (1), Assis Chateaubriand (1), Cianorte (1), Ibaiti (1), Fazenda Rio Grande (1), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (2), Londrina (17), São José dos Pinhais (1), Quatiguá (1), Arapongas (1), Campo Mourão (1), Araucária (1), Arapongas (1) e Cambé (1).

Boletim

O Estado registra 229 casos confirmados – destes, três óbitos –, 3.683 descartados e 602 em investigação. Dentre confirmações, até as 12 horas desta quarta-feira, 38 pacientes estavam internados, 21 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em leitos clínicos.

Os dados do boletim são referentes a suspeitos que tiveram amostras coletadas e processas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e demais laboratórios habilitados no Paraná.

O caso confirmado de um paciente da Venezuela foi transferido para o município de Goioerê, portanto, o Paraná tem agora cinco casos confirmados de pacientes que residem fora do Estado. Um paciente de Curitiba foi transferido para Almirante Tamandaré porque reside na Região Metropolitana.

Cianorte: nove casos de coronavírus

A Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Cianorte confirmaram no início da noite desta quarta-feira, 1º, o registro do nono caso de coronavírus na cidade. Conforme o boletim divulgado por volta das 19 horas, trata-se de uma mulher de 75 anos, que, assim como a maioria dos outros casos, teve contato com um familiar que havia se contaminado com um dos integrantes da viagem aos Emirados Árabes Unidos.

A Secretaria de Saúde informou que a paciente está se recuperando em casa. A confirmação acontece cerca de 24 horas depois das autoridades de Cianorte informarem o registro do oitavo caso da doença, desta vez uma mulher de 39 anos, que também teve contato com parentes dos integrantes do grupo que retornou da Ásia em março.

A confirmação do oitavo registro da doença na Capital do Vestuário fez o prefeito Claudemir Bongiorno recuar na terça-feira, 31, em sua decisão de liberar a reabertura total do comércio depois de nove dias de confinamento definido por decreto.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *