Paciente de Covid-19 morre na Santa Casa; cinco cidades da região confirmam novos casos

A Fundhospar, antiga Santa Casa de Cianorte, informou que um dos pacientes de Cidade Gaúcha internados no hospital faleceu na tarde deste sábado, 23, por volta das 17 horas. Trata-se de uma mulher de 64 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid-19.

Seguem na UTI do coronavírus três pacientes, um de Cianorte, um de Cidade Gaúcha e um de São Tomé. Já na ala clínica de Covid-19, duas pessoas estão internadas, ambas moradoras Cianorte.

Ao todo, o hospital conta com 13 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e na ala clínica do vírus e outros seis leitos de SUS na UTI.

NOVOS CASOS

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), São Manoel do Paraná registrou um novo caso de coronavírus neste sábado, 23. No momento a cidade possui 2 casos. Segundo o boletim, Rondon apresentou os dois primeiros casos positivos da cidade.

A Prefeitura de Cianorte confirmou quatro casos do vírus na noite deste sábado. Trara-se de um homem de 45 anos, contaminado em uma viagem; uma mulher de 21 anos e outros dois homens, de 48 e 36 anos, que tiveram contato com casos confirmados anteriormente. O município conta agora com 37 casos.

Já a Secretaria de Saúde de Tuneiras do Oeste confirmou mais um caso de coronavírus. Conforme o órgão, trata-se de um homem de 32 anos que não é morador da cidade. Segundo a secretaria, ele teve contato com um dos pacientes positivos e realizou o exame no município.

A administração já entrou em contato com as autoridades de saúde do município de sua residência, Janiópolis, para que eles acompanhem o caso. Esta seria a quarta confirmação de Tuneiras. O paciente está bem e não apresenta sintomas.

A Secretaria de Saúde de Tapejara também confirmou mais um caso. O segundo caso foi registrado por volta das 19 horas deste sábado. De acordo com a secretaria, o paciente passa bem e recebe o acompanhamento dos profissionais da saúde.

Cidade Gaúcha (2), Terra Boa (2), Japurá (1) e Jussara (1) não apresentaram alterações no número de casos durante o dia.

A região conta agora com 50 casos confirmados de coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *