Número de confirmações cai nas últimas semanas em Cianorte

Nas últimas semanas, os números de casos confirmados de Covid-19 tiveram uma queda expressiva. Desde a semana 17 da pandemia (entre os dias 29 de junho a 5 de julho), que registrou o maior número de casos (124), os números de casos positivados confirmados a cada semana vêm reduzindo.

Na semana 18 foram registrados 117 casos; na seguinte foram 43 casos; depois 22; e nesta semana, que começou no dia 27 e vai até o dia 2 de agosto, foram positivados sete casos.

De acordo com os boletins divulgados pela Prefeitura de Cianorte, o número de casos em investigação e monitorados também apresentou redução nas últimas semanas. No começo do mês, a administração registrou 258 casos investigados e 225 em monitoramento. Conforme o último boletim, divulgado nesta terça-feira, 28, os números estão em 63 e 97, respectivamente.

Até o momento, o município registrou 720 casos da doença, destes 74 estão em isolamento domiciliar, cinco estão internados, 631 estão recuperados e dez faleceram devido ao vírus.

Taxa de ocupação

Conforme boletim divulgado pela Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa, a unidade clínica (enfermaria de Covid-19), do Sistema Único de Saúde (SUS), possui uma taxa de ocupação de 53,86%. Sete pacientes estão internados na ala. Ao todo são 13 leitos.

Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada aos casos de coronavírus do SUS, a taxa está em 33,33%. Dos seis leitos disponíveis, dois estão ocupados.

Além disso, de acordo com informações da casa de saúde, o hospital ainda possui dois pacientes internados na UTI e um paciente na enfermaria com plano de saúde e em leitos privados.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *