Número de casos monitorados de Covid-19 quase dobra em seis dias

A Prefeitura de Cianorte divulgou novo boletim atualizando as informações sobre a pandemia de coronavírus. Conforme os números atualizados nesta tarde, 5, os casos monitorados da doença quase dobraram nos últimos seis dias. No boletim divulgado no dia 29 de abril, a prefeitura tinha 32 casos monitorados. Porém, na atualização publicada nesta terça-feira, 5, o número chegou a 62, um aumento de 94%, em menos de uma semana.

De acordo com informações da prefeitura e da Secretaria de Saúde de Cianorte, os números de monitorados não apresentam perigo de novas confirmações do vírus, pois as pessoas que se enquadram nesse grupo não apresentam sintomas. Porém, caso venham apresentar, a secretaria irá colher o exame e ela passará a ser considerado como um caso suspeito.

Como esclareceu a prefeitura, os casos monitorados são diferentes dos investigados, que são os que tiveram material coletado (conforme protocolo do Ministério da Saúde) e aguardam o resultado do exame.

Os casos monitorados começaram a ser divulgados nos boletins diários da administração a partir do dia 15 de abril, mas existem desde o surgimento dos primeiros casos do coronavírus. Conforme confirmou a Prefeitura de Cianorte, a administração tornou o número público para aumentar a transparência das informações transmitidas para a população. 

A Capital do Vestuário conta com 24 casos confirmados, sete destes estão em isolamento domiciliar, um está internado (caminhoneiro de 77 anos), outros 15 estão recuperados e um óbito foi registrado. Além disso, 97 casos foram descartados e 17 estão em investigação, aguardando o resultado de exames.

Paraná

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Estado conta com 1.588 casos de coronavírus e 99 registros de óbitos.

Entre os contaminados, 823 são mulheres (52%) e 765 são homens (48%). Dentre os óbitos, 69 são homens (70%) e 30 são mulheres (30%).

No Paraná, 1.070 pessoas estão recuperadas e 131 estão internadas.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.