Mais de 1,2 mil pessoas foram vacinadas em Cianorte

Da Redação

A Prefeitura de Cianorte divulgou hoje, 3, o número atualizado de pessoas vacinadas no município. Ao todo são 1.291 vacinados.

Dentre os vacinados estão 194 trabalhadores dos centros de atendimento à Covid-19; 84 trabalhadores que atuam na vigilância em Saúde que desenvolvem atividades de campo relacionadas à doença; 37 funcionários de serviços ambulatoriais e hospitalares, além de trabalhadores de farmácias e do sistema funerário que tiveram contato com cadáveres; 64 vacinadores da vacina.

Além disso, 68 idosos (com 60 ou mais anos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) foram imunizados ; assim como 59 trabalhadores do local e outros 475 funcionários de hospitais e sérviços de urgência e emergência de referência Covid-19.

Foram vacinados ainda 260 trabalhadores da Atenção Primária à Saúde (APS) e de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS); 34 funcionários de laboratórios que coletem e processam testes para a Covid-19; e 16 trabalhadores dos demais sérvios de urgência e emergência.

Boletim

A Secretaria de Saúde ainda registrou nove novos casos da doença. Sete mulheres, de 29, 33, 36, 38, 41, 46 e 52 anos; e dois homens, de 28 e 40 anos.

As mulheres de 28 e 41 tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Os demais desconhecem a forma de contágio. Todos estão em isolamento domiciliar.

Cianorte conta com 3.602 casos de coronavírus. Destes, 3.388 estão recuperados, 45 faleceram e 164 seguem em isolamento. Além disso, 84 pessoas seguem em monitoramento e 115 estão em investigação.

 Fundhospar

De acordo com informação da Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), a taxa de ocupação dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), tanto da enfermaria quando da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) seguem com 50% ou menos de taxa de ocupação.

Na enfermaria, dos 13 leitos disponíveis seis estão ocupados, o que gera uma taxa de 46,15%. Já na UTI três dos seis leitos estão ocupados, ou seja 50%.

No setor de convênios e particulares dos seis leitos, dois estão ocupados. Um paciente está internado na UTI, o que gera uma taxa de ocupação de 50%, visto que a ala tem dois leitos. Já na enfermaria, um dos quatro leitos está ocupado. A taxa de ocupação é de 25%.

Os contaminados internados na unidade hospitalar são de Altônia, Cianorte, Tapejara e Tuneiras do Oeste, as idades variam de 36 a 82 anos.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *