Infectados têm boa recuperação e não precisam mais de isolamento

De acordo com o boletim atualizado nesta segunda-feira, 30, pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) Cianorte possui sete casos confirmados, 30 descartados e cinco em investigação. Os seis primeiros casos confirmados já foram liberados do isolamento e estão bem.

Apenas a sétima vítima da doença, um homem de 26 anos que viajou para São Paulo, continua em isolamento, em casa, mas tem boa recuperação, conforme informação da Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte.

Os casos

O primeiro caso registrado em Cianorte aconteceu no dia 12 de março. A infectada foi uma mulher de 47 anos que retornou dos Emirados Árabes Unidos (EAU) junto com um grupo de viajantes. O segundo caso, confirmado em menos de uma semana, dia 17, foi de outra mulher, de 62 anos, que retornou com o mesmo grupo de viagem.

No dia 21 foi registrado o terceiro caso. Um homem de 65 anos teve contato com uma das pessoas do grupo que foi para os EAU. Ele foi internado em Umuarama na época, mas se recuperou bem.

No domingo do mesmo fim de semana, 22, outra pessoa do grupo de viagem teve confirmação. Um homem de 54 anos foi o quarto caso confirmado na cidade.

No dia seguinte, segunda-feira, 23, a Secretaria Municipal de Saúde informou mais duas confirmações. Duas mulheres, de 33 e 43 anos, tiveram contato com alguém do grupo de viajantes e foram contaminadas.

O último caso foi registrado na última sexta-feira, 27. Um homem de 26 anos foi confirmado com Covid-19 depois de retornar de uma viagem para São Paulo.

Região

Conforme o boletim da Sesa, Japurá conta com 4 casos descartados e um em investigação. São Tomé possui três descartados e nenhum em investigação.

Já os municípios de Jussara, Rondon e Tapejara contam, cada um, com um caso descartado e nenhum em investigação.

Paraná

Dados do boletim da Sesa registram atualmente 160 casos confirmados – cinco não residem no Estado –, destes, três mortes – duas em Maringá e uma em Cascavel –, 2.877 casos descartados e 484 em investigação.

Foto: Sesa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.