Idoso de 82 anos é o primeiro óbito confirmado por dengue em Cianorte

Da Redação

A Vigilância Epidemiológica de Cianorte confirmou o primeiro caso de óbito por dengue no município. Segundo as informações, o paciente tinha 82 anos e possuía comorbidades. O óbito aconteceu no dia 04 de abril. Porém, a investigação de declaração de óbito foi encerrada em 17 de maio, e só então divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Este é o primeiro caso de óbito por dengue registrado neste período epidemiológico (desde agosto de 2021). De acordo com o último boletim, Cianorte já tem 1.731 casos confirmados da doença e 5.253 notificações.

Em sete dias, o aumento de casos foi de 103%. Na ultima semana, o boletim indicava 809 casos e 4.188 notificações.

Prefeitura divulgou informações sobre o crescimento de casos de dengue no município. Foto: Assessoria PMC.

COVID

Os novos casos de covid-19 continuam subindo na cidade. O ultimo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, referente ao dia 16 a 23 de maio, confirmam 350 novos casos e um aumento de 73%, em uma semana.

Apesar do alto número, o boletim informa que não houve novos óbitos e não há pessoas internadas por complicações da doença.

O boletim ainda informa que 81 pessoas seguem em monitoramento e 20.644 pessoas estão recuperadas da doença, em um total de 20.922 diagnósticos.