Em menos de 24 horas, Cianorte confirma sete casos de Covid-19

A Prefeitura de Cianorte confirmou, em menos de 24 horas, sete casos de coronavírus. Entre os confirmados estão duas crianças, de 8 e 12 anos. Os quatro últimos casos positivos para o vírus foram divulgados na manhã desta sexta-feira, 22. Agora o município conta com 33 confirmações da doença.

As quatro últimas confirmações são de duas mulheres de 56 e 37 anos, uma jovem de 17 anos e um menino de apenas oito anos de idade. Todos tiveram contato com casos já confirmados anteriormente. Eles passam bem e estão em isolamento domiciliar.

Entre os contaminados, 18 são homens e 15 são mulheres. As idades variam de um até 80 anos, sendo que o idoso não resistiu ao vírus. A maior parte dos contaminados possui entre 41 a 47 anos, nove pessoas estão nessa faixa etária. Em seguida estão os infectados entre 32 e 39 anos. Cinco pacientes fazem parte deste grupo.

Ao todo, sete pessoas continuam em isolamento domiciliar, dois estão internados, 23 estão recuperados e um óbito foi registrado. Além disso, 145 casos foram descartados, 97 são monitorados e 25 estão em investigação.

Santa Casa

De acordo com informações divulgadas pela Fundação Hospitalar De Saúde Do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa de Cianorte, a unidade possui um paciente internado na ala clínica do coronavírus, morador de Cianorte.

Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid-19, o hospital possui quatro pacientes internados, dois de Cidade Gaúcha, um de São Tomé e outro de Cianorte.

Conforme explicou a equipe do hospital, não serão divulgadas mais  informações sobre os pacientes, apenas que eles possuem as idades de 30, 42, 47, 64 e 77 anos.

Ao todo, o hospital possui 13 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) na ala clínica e seis leitos SUS na UTI.

Região

Com as últimas confirmações de Cianorte e a primeira confirmação de Tapejara, a microrregião possui 44 casos confirmados.

Os casos estão distribuídos em Cianorte (33), Tuneiras do Oeste (3), Cidade Gaúcha (2), Terra Boa (2), Japurá (1), Jussara (1), São Manoel do Paraná (1) e Tapejara (1).

Primeiro caso de coronavírus em Tapejara

A prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão, ao lado da secretaria de Saúde, Ana Claudia Frediane, informou o primeiro registro da doença no município na manhã desta sexta-feira, 22.

De acordo com o prefeito, o jovem, que não teve a idade divulgada, apresentou sintomas gripais há alguns dias e, por isso, ele e sua família foram notificados e monitorados. Após a confirmação do caso, o atendimento ao paciente e seus familiares foi intensificado. O rapaz está bem e todos seguem monitorados pelos órgãos de saúde.

“Pedimos para que a população continue em sentinela em relação à situação do coronavírus. Pedimos para que usem máscaras ao saírem, que usem álcool gel assim que possível ou que lavem as mãos, que mantenham a distância social. E os que puderem ficar em casa, devem ficar em casa”, afirmou o prefeito Pezão.

Ana Claudete Frediane e o prefeito Pezao confirmaram em live o primeiro caso de Covid-19 em Tapejara. Foto:  Reprodução

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.