Criança de 1 ano é o 15º registro em Cianorte; Japurá tem primeiro caso

A Prefeitura de Cianorte confirmou na tarde desta segunda-feira, 20, mais um caso de coronavírus. Um menino de um ano foi internado em Maringá por três dias onde teve a confirmação da doença por meio de teste de laboratório privado.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Cianorte, a família da criança teria recebido a visita de parentes que vivem na capital do Estado. O menino recebeu alta no último sábado, 18, e se recupera bem em casa.

No momento, Cianorte conta com 15 confirmações de coronavírus, um óbito registrado, 13 casos recuperados, um em isolamento domiciliar, 37 monitorados, nove em investigação e 65 descartados.

Região

Japurá registrou o primeiro caso da Covid-19. O paciente, um homem de 55 anos, está em isolamento domiciliar e seu estado de saúde é considerado bom. A confirmação ocorreu no último sábado, 18.

Segundo o secretário de saúde, Deywid Ferreira, O paciente esteve em viagem entre os dias 2 a 12 de abril em Belém, no Pará. Segundo Ferreira, o infectado trabalha como caminhoneiro e não é possível afirmar exatamente onde ele teria se contaminado.

O secretário ainda reforçou que todos os cuidados são tomados. “Estamos tomando as devidas providências, tanto de isolamento do paciente, quanto de seus familiares. Todos os que entraram em contato serão monitorados em isolamento por 14 dias”, disse.

Além disso, em publicação em rede social, o prefeito da cidade, Orlando Frazatto, reforçou o seu pedido com relação aos cuidados e prevenção contra o coronavírus.  “Reforço a necessidade de a população seguir com as ações preventivas, como o uso permanente de máscaras, lavar as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário, para assim controlar a disseminação do coronavírus na nossa Japurá”, afirmou o prefeito.

Além de Japurá e Cianorte, São Manoel do Paraná também tem um registro de da Covid-19. Jussara conta com um caso confirmado e um óbito.

Paraná

Segundo o boletim da Sesa divulgado nesta segunda-feira, 20, no Paraná foram contabilizados 1.007 casos confirmados. Do total de casos confirmados, 429 estão em isolamento domiciliar ou receberam alta, 108 estão internados, 418 já estão recuperados e 51 morreram devido ao vírus.

A faixa etária que corresponde ao maior número de casos é entre 31 a 40 anos, com 22,69% dos casos. Seguida por 18,21% das confirmações entre 41 a 50 anos e 17,81% entre 51 a 60 anos.

Ao todo já foram realizados 9.539 testes laboratoriais, destes 8.090 deram negativo e outros 447 estão em investigação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.