Cianorte ultrapassa os 800 casos de Covid-19

A Prefeitura de Cianorte confirmou sete novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira, 20. Com os novos registros, a cidade ultrapassa os 800 casos e chega a 804 registros da doença.

Três testes forma confirmados pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen): uma mulher, de 25 anos, e dois homens, de 36 e 39 anos. Já os outros quatro foram registrados por testes rápidos: duas mulheres, com idades de 20 e 36 anos, e dois homens, com 37 e 53 anos.

Todos tiveram contato com casos confirmados anteriormente e estão em isolamento domiciliar.

O município tem agora 69 pessoas em isolamento domiciliar, quatro internadas, 719 recuperadas e 12 óbitos registrados. Além disso, estão em investigação 65 casos e 94 são monitorados.

Fundhospar

De acordo com o boletim emitido nesta quinta-feira, 20, às 17, pela Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), no Sistema Único de Saúde (SUS), na unidade clínica (enfermaria) há três pacientes internados e 10 leitos disponíveis, ou seja, uma taxa de ocupação de 23,08%. Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a taxa é de 50%, três dos deis leitos estão ocupados.

Na unidade dos convênios e particulares, um paciente está internado na unidade clínica e quatro leitos seguem disponíveis, uma taxa de ocupação de 25%. Na UTI a taxa de ocupação é de 100%, os dois leitos existentes estão disponíveis.

Os pacientes internados são de Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Japurá e Rondon.

De acordo com o prefeito Claudemir Bongiorno, ainda há outros leitos disponíveis na Unidade Pronto Atendimento (UPA) à disposição da população de Cianorte.

Região

Conforme boletim emitido na tarde desta quinta-feira, 20, pela Prefeitura de Jussara, o município conta com um caso ativo da doença. Dos 98 casos confirmados, 97 estão recuperados. Nove casos são suspeitos e aguardar o resultado de exames e 19 são monitorados.

Indianópolis chegou a 100 confirmações da doença. O município confirmou dois novos casos nesta quinta. Dentre os confirmados, 87 estão recuperados e 13 em tratamento. Cinco casos estão em investigação e 63 em monitoramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *