Cianorte registra cinco novos casos de Covid-19; município tem 761 confirmações 

A Prefeitura de Cianorte confirmou cinco testes positivos de Covid-19 nesta sexta-feira, 7. Os novos contaminados são três mulheres, com idades de 26, 28 e 85 anos, e dois homens, com idades de 21 e 34 anos. O município conta agora com 761 confirmações da doença.

O homem de 34 anos é profissional da saúde e se contaminou no trabalho. O paciente realizou teste rápido e já está recuperado. Os demais tiveram contato com casos confirmados anteriormente e estão em isolamento domiciliar. Eles fizeram os testes do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

Ocupação

Conforme boletim divulgado pela administração, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS), dos seis leitos existentes, quatro estão ocupados por dois pacientes de Cianorte e outros dois de municípios vizinhos. Os leitos da UTI do SUS apresentam uma taxa de ocupação de 66,67%.

Já a UTI particular/convênio tem uma taxa de 100%, os dois leitos existentes estão ocupados por moradores de Cianorte.

Com relação aos leitos clínicos (enfermaria) do SUS cinco, dos 13 leitos, estão ocupados por três pacientes de Cianorte – dois aguardando resultado do exame e um confirmado –, e dois pacientes da região. A taxa de ocupação é de 38,46%.

Todos os quatro leitos clínicos particulares estão disponíveis no momento.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *