Cianorte registra 649 casos e nove mortes em dois meses

A Prefeitura de Cianorte confirmou 649 casos de Covid-19 nos meses de junho e julho. A cidade registrou 380 casos e três mortes em junho, o mês com mais confirmações de casos desde o início da pandemia em março. E em julho, até o dia 29, foram confirmados 269 registros da doença e seis mortes.

Os dias que apresentaram maiores números de novos casos foram entre 22 de junho e 6 de julho. Foram 290 casos em apenas 15 dias. Nos últimos dois meses, foram confirmados nove óbitos devido à doença. Esses dias marcaram um pico no número de casos. Depois do dia 6 de julho, os números apresentaram uma queda nos registros.

Do dia 7 até o dia 29 de julho, a administração registrou 153 casos positivos, sendo que na última semana (entre os dias 23 e 29), a prefeitura confirmou 27 casos.

De acordo com o diretor institucional da Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa, Gilmar Célio, junho e julho foram os mais complicados da pandemia para o hospital. “Foi quando começou a acentuar os números de casos, antes da metade de junho até o meio de julho. Os casos começaram a subir bastante”, afirmou. Segundo Célio, nas últimas semanas deste mês, as confirmações tiveram uma queda expressiva.

No primeiro mês da pandemia, março, a Capital do Vestuário registrou oito casos. Já no mês seguinte, foram confirmados 13 casos. Em maio o número de casos positivados foi de 54.

Novos registros

A Prefeitura de Cianorte confirmou mais seis casos de Covid-19 ontem, 29. Tratam-se de duas mulheres, com idades de 24 e 40 anos; três homens, de 20, 23 e 32 anos; e uma menina de nove anos. Todos tiveram contato com casos confirmados anteriormente e estão em isolamento domiciliar.

O município conta com 726 casos da doença. Destes 77 estão em isolamento domiciliar, quatro estão internados, 635 estão recuperados e 10 óbitos foram confirmados. A cidade ainda conta com 106 investigados e 108 em monitoramento

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.