Cianorte registra 60 novos casos de Covid-19 na semana

Da Redação

A Secretaria de Saúde de Cianorte divulgou na sexta-feira, 12, um boletim confirmando 12 novos casos de coranavírus no município. Ao todo foram positivados 60 pacientes com a doença na última semana. O município tem 3.696 casos registrados.

Dentre os novos contaminados nove são mulheres, de 24 a 83 anos, e três homens, de 18, 21 e 62 anos. Destes, dois tiveram contato com casos confirmados, os outros desconhecem a origem do contágio. Todos permanecem em isolamento domiciliar.

A semana começou com alerta vermelho para a cidade, indicando alto risco de contaminação da doença. Desde a última quinta-feira, 11, o alerta voltou a ser o laranja, o que indica uma diminuição no contágio. No total foram 3.696 casos confirmados, sendo 3.498 recuperados.

Estão recuperados 3.498 pacientes e 146 então em isolamento. No momento, o município tem 183 casos investigados e 62 em monitoramento.

Óbito

Durante a semana foi confirmada a morte de um homem de 82 anos com complicações provocadas pela doença. Ele estava internado na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), desde o dia 26 de janeiro e faleceu no último domingo, 7. No total fora 46 mortes por Covid-19 em Cianorte.

Internação

De acordo com o boletim informativo da Fundhospar, de sexta-feira, 12, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que pertence ao Sistema Único de Saúde (SUS), está com 100% de ocupação. Já na enfermaria, nove dos 13 leitos estão disponíveis.

Na rede de convênios e particulares, a taxa de ocupação da UTI é de 50%, com um leito disponível, e três vagas na enfermaria.

De acordo com o hospital, os internados possuem faixa etária de 50 a 81 anos, e são pacientes de Altônia, Cianorte, Indianópolis, Rondon e Tapejara,

 WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o li

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.