Cianorte recebe resultados de dois testes positivos e 78 negativos

A Prefeitura de Cianorte confirmou dois novos testes positivos para a Covid-19 nesta terça-feira, 4. Além de 78 testes negativos. O município conta agora com 752 casos da doença. Nos quatro primeiros dias de agosto foram registrados 10 casos de coronavírus.

Entre os contaminados estão uma mulher de 49 anos – que teve contato com um caso confirmado anteriormente – e uma mulher de 51 anos, profissional da saúde, que se contaminou no trabalho e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar).

No momento, 75 pessoas aguardam resultado de exames e 86 estão monitoradas. Dentre os contaminados, 49 seguem em isolamento domiciliar, quatro estão na UTI, 698 estão recuperados e 10 óbitos foram registrados.

Fundhospar

Conforme o boletim divulgado pela Fundhospar, na enfermaria (unidade clínica) de Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS) a taxa de ocupação é de 7,69%. Dos 13 leitos, um está ocupado.

Na UTI do SUS, a taxa é de 66,67%. Ao todo são seis leitos, mas no momento quatro estão ocupados.

Já na unidade clínica dos convênios e leitos particulares a taxa de ocupação é de 0%. Todos os quatro leitos permanecem disponíveis. Porém, a taxa na UTI é de 100%, visto que os dois leitos destinados ao Covid-19 estão ocupados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *