Cianorte confirma um novo caso de coronavírus; paciente está na UTI

A Prefeitura de Cianorte confirmou um caso de coronavírus no município na tarde desta quarta-feira, 3. Trata-se de um homem de 47 anos que teve contato com um caso confirmado anteriormente. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação Hospitalar de Saúde Do Paraná (Fusdhospar), antiga Santa Casa.

Entre os casos já confirmados 50 são homens, 35 são mulheres e cinco são crianças. Destes 35 estão em isolamento domiciliar, quatro estão internados e 50 estão recuperados, conforme último boletim divulgado nesta terça-feira, 2.

A microrregião soma 171 casos, conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado nesta quarta-feira, 3. Todas as cidades da região apresentam ao menos dois casos confirmados: Cianorte (90); Tapejara (17); Rondon (13); Tuneiras do Oeste (11); Indianópolis (7); Japurá (7); Terra Boa (7); Guaporema (6); São Manoel do Paraná (5); São Tomé (4); Cidade Gaúcha (2) e Jussara (2).

Paraná

A Sesa ainda informa 331 novos casos confirmados da Covid-19 no Paraná e mais seis óbitos. É o segundo dia consecutivo que as novas confirmações ultrapassam a 300 casos.

O informe mostra que o número acumulado chega agora a 5.494 pessoas infectadas e que 205 morreram em decorrência da doença. Há registro da Covid-19 em 263 municípios do Estado e em 75 ocorreu ao menos um óbito.

“Os casos estão aumentando. Mais pessoas estão precisando de terapia intensiva e de cuidados hospitalares e a preocupação é que temos mais gente nas ruas”, alerta o secretário da Saúde, Beto Preto. “Não há como segurar a doença com pessoas infectadas circulando. Costumo dizer e repito, somente deixe a sua residência se for por algo muito necessário’, afirma o secretário.

Na última semana o Paraná confirmou 1.786 casos, o que o indica uma média de 255 casos a cada 24 horas. O acumulado desde o último dia 28 de maio é 32% – quase um terço – do número total de confirmados desde os primeiros diagnósticos, em março.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *