Cianorte confirma mais uma morte por Covid -19

Da Redação

Em dois dias Cianorte registrou 72 novos casos e um óbito confirmado por decorrência da Covid -19. No município foram 4.160 pessoas contaminadas com o vírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde no boletim divulgado ontem, 1.

Dos novos contaminados, 30 são mulheres, 36 homens, e 6 entre crianças e adolescentes.

A 51º morte por Covid-19 é de um homem de 45 anos, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Ubiratã-PR, desde o dia 25 de fevereiro. A morte foi registrada no dia 1º de março. De acordo com os médicos. Ele não apresentava problemas de saúde.

Os números não param de subir e Cianorte permanece na bandeira vermelha, o que indica um alto risco de contaminação. 309 pessoas estão em isolamento, 93 casos estão em monitoramento, e 122 são investigados.

A Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) em Cianorte. Está trabalhando com 100% de ocupação dos leitos de UTI, e dois leitos de enfermaria disponível, uma para a rede do Sistema Único de Saúde (Sus), e outro para a rede particular e de convênios.

De acordo com o boletim do Fundhospar emitido na segunda-feira, 01, os pacientes internados no hospital são de Cianorte, Jussara, Pérola, Tapejara, Toledo, Tuneiras do Oeste e Umuarama, com faixa etária entre 42 e 89 anos.

Outros números

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem, 01, mais 3,675 novos casos confirmados de Covid-19 e 34 mortes em decorrência da doença no Paraná. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 642.425 diagnósticos e 11.581 óbitos desde o início da pandemia.

No Brasil, o número de mortes bateu os 254.942 ontem, e é a maior média de mortes por dia, desde o início da pandemia. Até o momento foram 10.551.259 de casos em todo o país.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.