Cianorte chega aos 40 casos e mais duas cidades confirmam novos registros

Desde o dia 21 de maio, a Capital do Vestuário já registou 13 novos casos de coronavírus, um aumento de 54% % no número registado. Além disso, os novos casos representam uma média de duas confirmações diárias.

Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Cianorte confirmou três novos casos. Tratam-se de três homens, de 19, 42 e 49 anos, que tiveram contato com um dos casos confirmados anteriormente. O mais jovem está internado em Maringá e os outros dois seguem em isolamento domiciliar.

Entre os contaminados, 24 são homens, ou seja, 60% dos contaminados, e 16 são mulheres, 40%. Os casos confirmados tem idades entre 1 e 80 anos.

No momento o município conta com nove pessoas em isolamento domiciliar, duas pessoas internadas, 28 recuperadas e um óbito registrado. Além disso, 165 casos foram descartados, 95 estão em monitoramento e 36 estão em investigação, ou seja, aguardando resultado de exames.

No município, a empresa Avenorte decidiu suspender as atividades durante os dias 29 e 30 de maio, sexta-feira e sábado, devido ao aumento expressivo dos números de casos de Covid-19 na cidade.

Conforme o comunicado da empresa, foi orientado a todos os funcionários que nestes dias “todos permaneçam em suas casas, respeitando o distanciamento social, zelando por sua saúde e de sua família”.

Tuneiras do Oeste

Já Tuneiras do Oeste confirmou outros dois casos da doença, totalizando seis casos (um deles importado), nesta quarta-feira, 27. As novas confirmações tratam-se de um homem de 43 anos e uma mulher de 21 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município os dois estão bem e não apresentam sintomas graves.

As três outras pessoas, moradoras da cidade, que foram confirmadas já são consideradas recuperadas.

O paciente importado, que teve contato com paciente positivo no município, está em sua cidade de origem – Janiópolis – em isolamento domiciliar. O homem de 32 anos está bem e sem sintomas graves.

São Manoel do Paraná

A Secretária de saúde de São Manoel do Paraná confirmou o terceiro caso da doença no município. Um homem de 37 anos, que trabalha fora da cidade, teve contato com um caso já confirmado. Segundo a secretaria, o paciente passa bem e está em isolamento domiciliar.

Entre os confirmados, dois continuam em isolamento domiciliar e um já se recuperou. Outros 35 casos são monitorados, dois são suspeitos e aguardam o resultado do exame e 60 foram descartados.

Região

De acordo com o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quarta-feira, 27, a região conta com 62 casos da doença. Apenas dois municípios não apresentam casos da doença, Indianópolis e Guaporema.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *