Cianorte chega a 13ª morte por Covid-19

Cianorte chegou a 816 confirmações de Covid-19 e a 13 óbitos pela doença nesta segunda-feira, 24, conforme boletim da prefeitura. O município confirmou seis novos casos e a morte de homem de 83 anos devido à doença.

Entre os novos confirmados estão três mulheres, de 30, 31 e 47 anos, e três homens, de 37, 83 e 87 anos. As mulheres de 30 e 31 anos são profissionais da saúde e contaminaram-se no trabalho, elas e um homem de 37 (que teve contato com casos confirmados anteriormente) anos já estão recuperados. Os demais estão em isolamento domiciliar.

O 13° óbito pela doença é um homem de 83 anos que estava internado na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) desde o dia 13 de agosto. O paciente possuía comorbidades e não resistiu.  A administração ainda recebeu 62 resultados negativos.

A Capital do Vestuário conta agora com 816 casos da doença, 72 em isolamento domiciliar, quatro internados, 727 casos recuperados e 13 óbitos. Além disso, a Secretaria de Saúde monitora 96 pessoas e aguarda o resultado de 40 exames.

Região

Nesta segunda-feira, 24, Japurá atingiu os 100 casos da doença, mas apenas três seguem ativos, os outros 97 estão recuperados.

O município confirmou o centésimo, um homem de 42 anos. Além disso, a secretaria de saúde realizou 29 testes rápidos, todos negativos, e recebeu cinco resultados negativos do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

Indianópolis não confirmou novos casos nesta segunda-feira, mas segue com 15 casos em tratamento. O município possui 102 casos confirmados, 87 recuperados, seis em investigação e 88 em monitoramento.

Guaporema

Há uma semana Guaporema possui casos ativos e nem suspeitos de Covid-19. Dos 25 casos registrados da cidade, 24 estão recuperados e um óbito foi registrado.

Conforme informações da Secretaria de Saúde da cidade, os cuidados devem permanecer mesmo com nenhum caso ativo. De acordo com a secretaria, é preciso manter o uso das máscaras, lavar as mãos, usar álcool em gel, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

A única e primeira morte registrada na cidade foi confirmada no dia 3 de junho. Um homem de 37 anos estava internado em na UTI da Fundhospar e não resistiu. O paciente possuía comorbidades.

Em Guaporema25 casos confirmados, 24 estão recuperados e um não resistiu devido à doença. Foto: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *