Cianorte atinge 101 casos e região chega a 202 registros de coronavírus

Com a confirmação de mais 11 casos positivos divulgados Prefeitura de Cianorte nesta quinta-feira, 4,  o município chega aos 101 casos de coronavírus, tornando-se a 11ª cidade do Estado com mais casos de Covid-19.

De acordo com as informações divulgadas, os confirmados são cinco homens, com idades de 31, 32, 34, 46 e 63 anos, e seis mulheres, de 20, 21 (2), 25, 27 e 37 anos. Com exceção do homem de 32 anos, que fez uma viagem, os demais tiveram contato com casos já confirmados. Segundo a prefeitura, todos estão em isolamento domiciliar.

Conforme o boletim, entre os confirmados estão 53 homens, 43 mulheres e cinco crianças. 46 estão em isolamento domiciliar, quatro seguem internados e 50 estão recuperados. Um óbito foi registrado pela administração.

Outros 190 casos são monitorados, 193 já foram descartados e 90 estão em investigação.

Região

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), disponibilizado na tarde desta quinta-feira, 4, algumas cidades da região também registraram aumento. Ao todo a microrregião conta com 202 casos positivados.

As cidades de Indianópolis (8) e São Tomé (5) apresentaram um novo registro; Rondon (16) apresentou três novas confirmações; Tuneiras do Oeste (16) confirmou cinco novos casos e Tapejara (27) apresentou 10 novos casos da doença.

Enquanto as demais, Cidade Gaúcha e Jussara (2), Guaporema (6), São Manoel do Paraná (5) e Japurá (7) não tiveram novos registros.

A Secretaria de Saúde de Rondon confirmou mais três casos de Covid-19, nesta quinta-feira, 4, totalizando 16 casos confirmados.

Os novos casos registrados tratam-se de três mulheres, de 20, 32 e 52 aos, que tiveram contato com um paciente já confirmado. As duas últimas tiveram contato no ambiente de trabalho em Rondon. Todas estão em isolamento domiciliar.

Tapejara também registrou novos casos positivos. Foram 10 casos de coronavírus confirmados nesta quarta-feira, 3. Tratam-se de oito mulheres, sendo uma criança, e dois homens, um deles adolescente.

Conforme a secretaria de saúde do município, Ana Cláudia Frediane, a maioria dos casos foi contaminados por meio do contato familiar com pacientes positivos, além de trabalhadores de empresa da região. Um dos casos positivados, o adolescente, recebeu a visita de uma pessoa que saberia que poderia estar contaminada e que estava em período de isolamento, ou seja, desrespeitou a medida e saiu de casa.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *