Após três semanas com mais de 100 novos casos, Cianorte fecha ciclo com 43 registros

Entre os dias 29 de junho a 12 de julho, a Prefeitura de Cianorte confirmou 365 casos de Covid-19 e cinco óbitos. Foram as três piores semanas registradas durante a pandemia até aqui. O primeiro registro da doença na cidade foi confirmado no dia 12 de março. Porém, a semana seguinte, entre os dias 13 a 19, apresentou uma queda expressiva no número de novos casos, quando foram registradas 43 confirmações.

Considerando as piores semanas da pandemia, a 16ª, 17ª e 18ª, foram registrados 124 casos e dois óbitos; 125 e duas mortes; e 117 confirmações e um óbito, respectivamente. Na semana seguinte o número caiu para as 43 confirmações.

O aumento constante dos casos começou na semana 12, que foi do dia 25 ao dia 31 de maio, quando foram registrados 39 casos em sete dias. A partir daí os números de casos positivados foram crescentes até a semana 18, entre os dias 6 a 12 de junho.

Apenas entre os dias 13 a 19 de abril, sexta semana da pandemia, não foram registrados casos da doença. As demais semanas confirmaram pelo menos um caso de coronavírus.

A redação da TRIBUNA DE CIANORTE procurou a Secretaria de Saúde, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cianorte para comentar os números, mas não teve retorno.

Casos

A Prefeitura de Cianorte confirmou nesta segunda-feira, 20, oito novos casos de Covid-19. Dentre os novos contaminados estão quatro mulheres, com 26, 33, 36 e 55 anos; e quatro homens, de 37 (2), 57 e 60 anos. Os pacientes se contaminaram com outros casos positivados e estão em isolamento. Está segunda dá início a 20ª semana da pandemia de Covid-19.

Durante o fim de semana, a administração informou quatro novos casos, foram positivadas de duas mulheres, de 61 e 64 anos, e dois homens, de 35 e 42 anos. Todos tiveram contato com casos confirmados anteriormente. A mulher de 61 anos está internada na enfermaria da Fundhospar. Os demais estão em isolamento domiciliar.

No momento, o município contra com 699 casos confirmados, dentre esses 608 estão recuperados, 77 estão em isolamento, seis estão internados e oito faleceram devido à doença. Além disso, 98 casos estão em monitoramento e 82 seguem em investigação.

Além do número de casos confirmados, os investigados e monitorados também reduziram. Na última semana, os números caíram e ficaram entre os 105 casos monitorados e 78 em investigação, nesta semana os registram estão em 98 e 82, respectivamente.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.