Turbina lidera em Guaporema com 46% da preferência, Beto tem 39%

Há 22 dois da eleição municipal, a disputa pela Prefeitura de Guaporema indica uma ligeira vantagem do atual vice-prefeito José Roberto Catenacci, o Turbina (Podemos) contra o ex-prefeito Gilberto Castiglioni, o Beto (PSD). É o que aponta uma sondagem eleitoral feita pela Ângulo Pesquisas, com sede em Umuarama. Em Guaporema, de acordo com os números da pesquisa estimulada, Turbina lidera a corrida pela prefeitura com 46% dos votos contra 39% do pessedista.

No entanto, a vantagem do candidato do Podemos indica um empate técnico na cidade com cerca de 1,7 mil eleitores e 2,2 mil moradores. O número de indecisos é de 12%. Já os entrevistados que declararam que vão votar branco ou nulo somam 3%.

A pesquisa foi realizada no dia 17 de outubro e ouviu 150 pessoas (51 mulheres e 49% homens). A margem de erro da sondagem é de 7,5% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi feita e registrada na Justiça Eleitoral pelo Instituto Ângulo Pesquisa sob o número 01268/2020.

Este é o primeiro levantamento estatístico eleitoral realizado na cidade em 2020 e registrado no Tribunal Superior Eleitoral. A pesquisa foi dividida em extratos que levam conta , além do sexo, a idade dos entrevistados, o grau de instrução, assim como a renda.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.