Tuneiras do Oeste: Reunião discute Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente

Da Redação com Assessoria

Uma reunião realizada no último dia 15 reuniu integrantes da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Tuneiras do Oeste. Toda a articulação com a rede vem sendo pensada e construída a partir de uma série de encontros que a Secretaria de Assistência Social vem realizando com as demais secretarias municipais e com a Associação de Pais e amigos dos Excepcionais – APAE.

Os integrantes são chamados a planejar ações que tem começo, meio e fim, buscando primeiramente entender o que é a Rede de Proteção, e o que é preciso saber para fortalecer as ações visando um bom resultado.

O objetivo das reuniões realizadas mensalmente é de alinhar sobre o papel de cada um, frisando que todos que compõem o sistema de garantia de proteção à criança e adolescente, são protagonistas para que as mudanças necessárias ocorram.

Na ocasião, foi entregue uma lembrança aos integrantes da rede, pela psicóloga, Talia Flaviane, e pela enfermeira Daiane Campoi, como forma de chamar atenção para o mês de prevenção ao suicídio, o “Setembro Amarelo”.