Tuneiras do Oeste: professora é afastada de escola pública após denúncia de injuria racial

Da Redação

Uma professora da Escola Municipal Maria José da Silva, em Tuneiras do Oeste, foi afastada após a Secretaria de Educação tomar conhecimento de uma denúncia de injuria racial contra a profissional.

De acordo com o boletim do 7º Batalhão da Polícia Militar (7ºBPM), os pais de uma aluna, de nove anos, procuraram as equipes policiais e informaram que a menina chegou em casa chorando e dizendo que após riscar a carteira na sala de aula, a professora falou “ Preta sebosa e encardida”, enquanto segurava e machucava seu braço.

Ainda de acordo com a PM, a professora foi questionada e negou os fatos, afirmando que chamou a atenção de toda a classe, não direcionando a nenhum aluno em específico.

Imediatamente, ao tomar conhecimento da denúncia, a Secretaria Municipal de Educação, afastou a professora e auxilia as autoridades na apuração rígida do caso. “Por se tratar de uma menor de idade, a apuração é acompanhada de perto pela Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, a fim de garantir os direitos e o amparo necessário a criança e seus familiares. Enfatizamos que todas as medidas cabíveis serão tomadas tendo por base a apuração das autoridades judiciárias. Reforçamos com veemência que o Município de Tuneiras do Oeste não compactua e não tolera atos preconceituosos e de cunho racista em meio a nossa comunidade”, diz a nota.