Jussara celebra atividades anuais do grupo Maioridade em Ação
Da Redação
A Prefeitura de Jussara promoveu,na última terça-feira, 05, uma confraternização de encerramento das atividades anuais do Grupo Maioridade em Ação. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança da Família, reuniu cerca de 130 idosos para um almoço com bingo no Centro de Convivência do Idoso.
O Grupo Maioridade em Ação, iniciado durante a gestão de 2001, tem como principal objetivo proporcionar uma vida social mais digna e uma melhor qualidade de vida para os idosos do município. Sob a administração atual, o grupo se fortaleceu, mantendo um cadastro de 130 membros ativos.
As terças e quintas-feiras são marcadas por encontros dedicados à prática de atividades físicas, que incluem desde alongamentos a coreografias, trabalhos de equilíbrio, lateralidade, coordenação, exercícios cardiovasculares e música.
“Minha gratidão a todos que de alguma forma contribuíram e se dedicaram para realização deste evento. Estava tudo perfeito, foi maravilhoso estar com nossos idosos da melhor idade, poder abraçá-los não tem preço. Que Deus abençoe a todos tenho certeza que teremos mais momentos como este”, expressou o prefeito.
Jéssica Rogério Ferreira, secretária da pasta, também fez questão de destacar o esforço e a dedicação da equipe envolvida com o Grupo Maioridade em Ação ao longo do ano de 2023.
“Agradeço à professora Meire, à coordenadora Néia e a toda equipe da terceira idade que trabalhou incansavelmente dedicando-se a essas pessoas idosas, proporcionando lazer, saúde e muita interação com tanto carinho e amor”, enfatizou.
Além das atividades regulares, o município disponibiliza transporte por ônibus, facilitando a locomoção dos idosos. A iniciativa tem contribuído significativamente para promover a participação ativa dos membros do grupo.
A importância de manter o corpo em movimento na chamada “melhor idade” foi enfatizada durante o evento. A prática regular de exercícios físicos fortalece o sistema imunológico, previne doenças crônicas e promove uma mente saudável, contribuindo assim para uma qualidade de vida mais plena e ativa para os idosos.