Cavalgada Ecológica encerra festividades dos 59 anos de Tapejara

Da Redação com Assessoria

Mais de 1.500 cavaleiros e amazonas participaram da Cavalgada Ecológica de Tapejara, que encerrou os eventos comemorativos aos 59 anos de emancipação política do município. O evento, organizado pela Prefeitura de Tapejara com o apoio da Câmara Municipal, aconteceu no último domingo, 23, e contou com muita música sertaneja, o tradicional café da manhã e um percurso de 12 km pelas estradas rurais do município, onde os participantes puderam apreciar as belezas naturais e as riquezas da área rural de Tapejara.

Após o percurso, os participantes retornaram ao Parque de Exposições e Rodeio, José Inácio, onde foi servido um almoço que reuniu um grande público da cidade e de outras regiões do Paraná. Diversas comitivas estiveram presentes e foram recepcionadas pela Comitiva São Sebastião. Na ocasião, foram premiados diversos participantes, incluindo o mais jovem cavaleiro, Moisés, de apenas três anos, e o cavaleiro mais idoso, o Arlindo, de 76 anos, morador de Paranavaí. A Comitiva Paraíso levou o prêmio por ser a mais organizada, e a Comitiva Pulo do Gato de Guaíra foi a mais distante a marcar presença.

O prefeito Rodrigo Pezão destacou que a Cavalgada Ecológica foi um sucesso e encerrou as festividades de aniversário da cidade com chave de ouro. Além disso, anunciou obras importantes que serão realizadas e afirmou que a preparação para os 60 anos de Tapejara, em 2024, já começou. A edição da Expojara na comemoração de 60 anos da cidade promete ser maior e melhor, segundo o prefeito.

Entre as lideranças presentes na Cavalgada, estavam o vice-prefeito, Rogerio Francischini, a presidente da Câmara, Marisa da Iguete, demais vereadores, a primeira-dama Maria Angelica, secretários municipais, lideranças religiosas e empresários tapejarenses. A Cavalgada Ecológica foi realizada pelas secretarias da Educação, Cultura e Esportes, e Indústria Comércio e Turismo, em um evento que celebrou a cultura e as tradições do município.