Vereador Rodrigo Rezende é eleito 2º secretário da Câmara de Cianorte

Da Redação com Assessoria

A última sessão ordinária da Câmara de Cianorte, ocorrida na segunda-feira, 20, foi marcada por eventos significativos e decisões importantes para a gestão local. Dentre os principais destaques, a eleição do novo 2º secretário da Mesa Diretora e a aprovação de projetos relevantes pautaram os debates e deliberações dos vereadores.

O vereador Rodrigo Rezende (PSD) foi o único a protocolar candidatura, sendo eleito após a apuração dos votos. A votação, realizada de forma aberta, contou com a participação ativa dos legisladores, com exceção do vereador Edvaldo “Estância Luana”, que votou contrariamente à candidatura de Rodrigo. Com 9 votos a favor e 1 contra, Rezende foi oficialmente eleito o 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Cianorte, tomando posse imediatamente.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Pedrão, juntamente com o vereador Rodrigo, apresentaram um Projeto de Resolução que busca inserir a designação “Cianorte, Capital do Vestuário” nas propagandas institucionais da Câmara. A ideia visa realçar a relevância do setor de confecção na cidade, reconhecendo o título que Cianorte ostenta nacionalmente há anos. O projeto foi aprovado de forma unânime.

Além disso, diversos projetos foram debatidos e aprovados em segundo e primeiro turno de discussão. Destacam-se a concessão de denominações a prédios públicos municipais, como o futuro Ambulatório de Especialidades Médicas, homenageando o médico Walter Assunção de Araújo, reconhecido por sua contribuição na área da saúde pública em Cianorte. Houve também a aprovação do projeto que designa o Canil Municipal como Casa de Passagem 19 de março, uma proposta visando transformar o espaço em um Centro de Triagem e Recuperação de animais abandonados ou maltratados.

Além disso, diversos projetos de lei complementar e do executivo foram aprovados, abordando questões orçamentárias, alterações em leis municipais e classificações de zoneamento de uso e ocupação do solo, entre outros temas de relevância para a administração municipal.