Tuneiras fortalece articulação política para garantir investimentos

Representantes de Tuneiras do Oeste cumpriram uma série de compromissos em Curitiba nesta semana em busca de recursos, investimentos e apoio para projetos considerados estratégicos ao desenvolvimento do município. As reuniões ocorreram junto a representantes do Governo do Estado e lideranças políticas, com foco em demandas ligadas à infraestrutura, saúde, agricultura, turismo e geração de empregos.

Na terça-feira, o vice-prefeito Nivaldo participou de uma reunião com Leonaldo Paranhos, assessor especial da Casa Civil. O encontro também contou com a presença do vereador Leandro, de Custódio, assessor ligado ao deputado estadual Márcio Nunes, além de agenda com o deputado estadual Gugu Bueno.

Segundo a administração municipal, os encontros fazem parte de uma agenda de visitas a secretarias e órgãos estaduais, com o objetivo de apresentar demandas locais e buscar apoio para novos projetos e investimentos.

Entre as áreas tratadas estão melhorias em infraestrutura urbana e rural, fortalecimento dos serviços de saúde, incentivo ao turismo, apoio ao setor agrícola e iniciativas voltadas à geração de emprego e desenvolvimento econômico.

Já na quarta-feira, 20, a agenda oficial teve continuidade com uma nova reunião, desta vez com o deputado estadual Márcio Nunes. Durante o encontro, foram apresentadas novas demandas consideradas prioritárias para o município.

Entre os principais temas discutidos estiveram investimentos em estradas, obras de infraestrutura e a busca por recursos para futuras ações em diferentes setores.

De acordo com a administração municipal, a avaliação dos encontros foi positiva. A expectativa é de que as articulações realizadas em Curitiba possam resultar em novos investimentos e avanços para Tuneiras do Oeste nos próximos meses.