Senador Alvaro Dias confirma candidatura à reeleição

O Presente com Diário do Sudoeste

Reeleito pela terceira vez consecutiva senador pelo Paraná, em 2014, Alvaro Dias, confirmou sua pré-candidatura ao Senado, pelo Podemos, nas eleições deste ano.

Como pré-candidato, Dias vem percorrendo os municípios paranaenses e, nesta semana, esteve visitando o Sudoeste. Em Pato Branco, na terça-feira, 12, ele concedeu entrevista ao Diário do Sudoeste e falou sobre a movimentação eleitoral deste ano.

“Aqui no estado, as pesquisas também indicam que há uma preferência para que eu dispute o Senado. Por esta razão, a decisão provavelmente será esta, dia 30 teremos a convenção, e a partir daí iniciaremos a campanha eleitoral”, declarou.

Ao longo da vida política, Alvaro Dias foi eleito deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná (1986), com passagem também pelos partidos PSDB e PDT. Em 2018, já pelo Podemos, foi candidato à presidência da República.

“Já fui senador várias desta vez a convocação é ampliada. Não é só o partido que nacionalmente prioriza meu Senado, mas as lideranças suprapartidárias no Senado também fazem essa postulação eu retorne, pela experiência adquirida e para que continue dado uma boa contribuição parlamento”, disse Dias.