Ratinho Junior é um dos governadores mais bem avaliados do Brasil, revela pesquisa AtlasIntel

Da Redação ADI PR

Uma pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel e divulgada na última sexta-feira (5) confirmou os excelentes índices de avaliação do governador Ratinho Junior (PSD) junto à população do Paraná. De acordo com o levantamento, 62% dos entrevistados no estado afirmaram aprovar a forma como o governador conduz o Estado, enquanto apenas 23% desaprovaram sua gestão.

Com esses números, Ratinho Junior fica em quinto lugar no ranking dos 27 governadores do país, empatado com o governador do Amapá, Clécio Luis, porém com uma taxa de desaprovação menor. Além deles, também estão entre os cinco governadores mais bem avaliados: Ronaldo Caiado de Goiás, Wanderlei Barbosa de Tocantins, Antonio Denarium de Roraima e Jorginho Mello de Santa Catarina.

Segundo a pesquisa, a aprovação média dos governadores das unidades federativas está em cerca de 51%, enquanto a desaprovação média é de aproximadamente 31%.

Em todas as análises feitas na pesquisa, a aprovação do governador Ratinho Junior superou a desaprovação. Ele obteve maior avaliação positiva entre homens (70,7%), pessoas de 25 a 34 anos (73%), evangélicos (75,8%), pessoas com ensino médio completo (67,9%), com renda entre R$ 3 mil e R$ 5 mil (67,4%) e entre aqueles que votaram em Jair Bolsonaro para presidente (77%).

A PESQUISA – A pesquisa da AtlasIntel entrevistou 29.694 pessoas entre os dias 18 e 31 de dezembro de 2023 em todo o país. A margem de erro varia de 1 a 5 pontos percentuais para mais ou para menos, dependendo do estado, com nível de confiança de 95%.