Ratinho Jr pretende oferecer ‘supersecretaria’ do Paraná a Moro

O governador Ratinho Júnior (PSD) pretende oferecer uma “supersecretaria” de sua administração ao ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, segundo fontes do Palácio Iguaçu. A Pasta reuniria Justiça, Trabalho e Segurança Pública. 

Segundo essas fontes, o governador também pretende colocar a polícia do Estado à disposição para a proteção da família de Moro. O ex-juiz da Lava Jato pediu demissão hoje afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria tentado interferir politicamente na Polícia Federal. 

Atualmente, a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Família é comandada pelo deputado federal licenciado, Ney Leprevost (PSD), que deve deixar o cargo em julho para disputar a prefeitura de Curitiba. 

Hoje, Ratinho Jr publicou nas redes sociais uma mensagem lamentando a demissão de Moro. “Sérgio Moro é o maior paranaense da história recente, orgulha o nosso Estado e o Brasil. Como juiz e como ministro ajudou a combater a corrupção em nosso país. Lamento muito a sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mas tenho certeza de que ele vai continuar contribuindo com a nação em outros desafios. O Paraná te recebe de braços abertos”, afirmou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *