Programa eleitoral gratuita começa amanhã no rádio e na TV

A partir desta sexta-feira, 9, começam os programas do horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio com os cinco candidatos a prefeito e os 174 candidatos às dez cadeira na Câmara de Vereadores de Cianorte.

Para a eleição de prefeito, a propaganda gratuita no rádio e na televisão vai de 9 de outubro a 12 de novembro. São dois blocos diários de 10 minutos cada um, de segunda a sábado.

No rádio, a transmissão irá ocorrer das 7 às 7h10 e das 12 às 12h10. E na televisão será veiculada das 13 às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Já a propaganda para a campanha de vereadores acontece por inserções na rádio e televisão.

A propaganda terá 70 minutos diários, serão 140 inserções de 30 segundos por dia, de segunda-feira a domingo, distribuídas em três blocos de audiência: das 5h às 11h, das 11h às 18h e das 18h às 24h.

No geral, 60% do tempo será destinada à eleição de prefeito e 40% para a campanha de vereador.

Prefeito

O candidato a prefeito que possui o maior tempo de propaganda é Marco Antonio Franzato (PSD), do partido “Cianorte! A mudança é agora!”, com 4 minutos e 23 segundos. Em seguida, Eliab Vieira Moreno (PP), “Coligação compromisso com o povo”, ficou com o segundo maior tempo, 3 minutos e 49 segundos.

O Professor Domingos Abel Gonçalves Da Cruz Junior (PT) ficou 1 minutos e 26 segundos. E Carlos Roberto Destéfano (PV) ficou com apenas 20 segundos de propaganda.

O candidato Victor Hugo Davanço (Rede) não possui tempo de propaganda.

Pelas novas regras da cláusula de barreira, que estabelece critérios de desempenho eleitoral para o acesso de partidos a recursos do Fundo Partidário e ao tempo gratuito de rádio e TV, os partidos PMN, PTC, DC, REDE, PCB, PCO, PMB, PRTB, PSTU e UP não têm direito a tempo no horário eleitoral.

Vereador

Com relação a distribuições das inserções dos vereadores, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem o maior número de inserções e um tempo diário de 4 minutos e 2 segundos.

O Partido Social Liberal (PSL) ficou com 271 inserções e 3 minutos e 53 segundos de tempo diário. O Partido Progressista também ficou com mais de 200 inserções, foram 203, e um tempo diário de 2 minutos e 54 segundos.

Os partidos Republicanos, MDB, PSD, PSDB e PL ficaram com uma quantidade de inserções entre 158 a 188. O tempo diário destes partidos ficou entre 2 minutos e 16 segundos a 2 minutos e 41 segundos.

Os demais partidos, PV, Cidadania, Patriota, Solidariedade e Podemos, variaram o tempo diário entre 29 segundos a 1 minuto e 25 segundos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *