Prefeitos da região inauguram nova sede da Amenorte

Da Redação

Os prefeitos da região inauguraram na manhã desta sexta-feira, 24, a nova sede da Associação dos Municípios do Médio Noroeste (Amenorte). O local, mais amplo e com melhor estrutura, fica na Avenida Europa, 26, na Zona Seis de Cianorte. A solenidade de inauguração contou com a presença dos deputados estaduais Jonas Guimarães e Marcio Nunes, do chefe de gabinete do governador Ratinho Junior, Darlan Scalco, além de prefeitos e lideranças da região.

A Associação composta por Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste, foi criada por meio do projeto de lei de número 11.354/1996, de autoria do então deputado estadual Edno Guimarães, em 1996. Sendo oficializada em 2010 e implementada em 2013, fruto de intermediação do deputado Jonas Guimarães junto ao Governo do Estado.

O deputado Jonas Guimarães falou da importância da criação da microrregião à época, tendo realizado um trabalho forte pela implementação. “Antes dependíamos de municípios como Campo Mourão, Umuarama, ou Maringá para inúmeras coisas. Hoje, graças à criação e à existência da nossa microrregião, temos os vários Núcleos em Cianorte, além de conquistarmos a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar; Subdivisão da Polícia Civil; Subgrupamento do Corpo de Bombeiros e a construção da sua sede; a Delegacia da Mulher, dentre outros”, disse o deputado.

O presidente da Amenorte e prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão, parabenizou o trabalho desempenhado pelos municípios que compõem a Associação e falou sobre o projeto do novo Ciscenop. “O projeto de consorcio multissetorial está em fase final e vai atender não só as compras na área de saúde mais também na infraestrutura, esporte e outros. Juntos teremos mais poder de compra para atender cada vez melhor a nossa população”, comenta. “Essa nova sede vai atender aos prefeitos e as necessidades dos municípios, além das necessidades políticas da nossa região”, completa.

Representando o governador Ratinho Junior, o chefe de gabinete Dalan, falou sobre a importância do trabalho dos munícios do médio Noroeste. “Estamos trabalhando para além do nosso mandato, trabalho que vai atingir gerações futuras. Obras que atendem a toda população. A administração precisa pensar em consórcios para impulsionar o poder de compra e garantir mais qualidade em suas parcerias , comentou.