Paraná recebe viaturas do Ministério da Justiça

O Paraná recebeu nesta quinta-feira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, viaturas para reforçar o enfrentamento à violência no estado, dando melhores condições de atuação às suas forças de segurança.

Os veículos foram entregues pelo ministro Flávio Dino, em cerimônia no Palácio do Planalto e fazem parte do PAS – Programa Nacional de Segurança e Pronasci 2 – Programa Nacional de Segurança com Cidadania.

O Paraná foi representado pelo Coronel da Reserva da Polícia Militar, Júlio César Vieira da Rosa, que na oportunidade agradeceu ao governo federal em nome do secretário de Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira e do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Em nome do governador Ratinho Júnior e também do secretário Hudson, os nossos agradecimentos ao governo federal e ao ministro Flávio Dino. Estes veículos vão ajudar o Paraná a ter mais eficiência na área de segurança. Somos gratos por esta parceria”, disse o Coronel Júlio César, acrescentando que a segurança demanda muitos investimentos e que a parceria com governo federal tem garantido resultados positivos no Paraná.

Durante sua fala, o ministro Flávio Dino destacou o trabalho integrado do governo federal com os estados e prefeituras e disse que a administração federal não tem faltado quando solicitada. “Por isso, estamos entregando essas viaturas, porque sabemos da importância do apoio aos estados e municípios”, disse.

Ainda na cerimônia desta quinta-feira, Flávio Dino assinou portaria de suplementação do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), no valor de R$ 78 milhões, para investimentos nos estados. Referente ao Pronasci 2, foi iniciado o repasse financeiro para fomento de projetos de cultura nos municípios prioritários com altos índices de violência, totalizando R$ 30 milhões para projetos previamente selecionados.