Marco Franzato é eleito prefeito de Cianorte com mais de 60% dos votos

O empresário Marco Franzato é o novo prefeito de Cianorte. O candidato do PSD foi eleito neste domingo, 15, com mais de 60% dos votos válidos confirmando todos os prognósticos e projeções das duas pesquisas de opinião pública registradas e encomendadas pela TRIBUNA DE CIANORTE. Eliab Vieira Moreno ficou em segundo lugar com cerca de 20% dos votos válidos. Victor Davanco 14% e Professor Domingos 1,5%%, e Carlos Destefano fez 0.85%. 

Nas primeira pesquisa feita pelo instituto IRG, a pesquisa da TRIBUNA indicava a vitória de Franzato com 55% dos votos com uma margem de erra de quatro pontos para mais ou para menos. A coleta de dados foi feita no final de outubro. Já na segunda sondagem da TRIBUNA desta vez feita pela Paraná Pesquisas o resultado apresentado apontava uma vitória de Franzato com 61% dos votos válidos. A pesquisa tinha margem de erro de 4% para mais ou para menos. A coleta de dados foi feita entre os dias 9 e 11 de novembro.

O resultado ainda não é oficial porque ao dados ainda não foram consolidados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas por volta das 19h30, pela evolução da apuração, já era possível prever a vitória do empresário.

Por volta das 20 horas, Marco Franzato fez uma declaração já na condição de prefeito eleito na Rádio Música FM. Ele agradeceu os votos recebidos e reafirmou tudo o que pregou durante toda a sua campanha. Segundo ele, seu governo será marcado pela humanização da administração e também transparência.

Franzato revelou que logo depois das 18 horas recebeu um telefonema do governador Ratinho Júnior que reiterou o seu apoio ao novo prefeito. Conforme o empresário, o governador disse que vai dar todo apoio necessário para que ele possa fazer uma administração marcante em Cianorte.

Logo após a entrevista, Marco Franzato foi cumprimentar eleitores que se aglomeram em frente à emissora. A previsão é que ele participe de uma carreata pelas ruas e avenidas da cidade ainda nesta noite. Ele, junto com correligionários também deve visitar os distritos de Cianorte para agradecer a expressiva votação.

Em breve o resultado oficial das eleições, assim como o resultado das eleições para vereador.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *