Jonas Guimarães anuncia que não disputará a reeleição neste ano

Da Redação com Assessoria

O deputado estadual Jonas Guimarães (PSD) informou, através de seu site oficial, que não concorrerá às eleições neste ano. Segundo o parlamentar, a decisão já vinha sendo pensada desde o início do mandato atual.

“Dediquei a maior parte da minha vida à política, pois além de amar a política sei da sua importância. No entanto, está na hora de iniciar uma nova fase da minha vida, ficar mais perto da minha família e cuidar dos meus negócios”, conta o deputado estadual.

Nascido no município de Lavínia, em São Paulo, Jonas se mudou com sua família ainda criança para Cianorte, no Paraná, onde juntos construíram uma história de muito trabalho, inclusive na vida pública. O irmão Edno Guimarães foi um grande incentivador de Jonas Guimarães para seguir na política. Edno foi vereador, depois prefeito de Cianorte e também deputado estadual.

Jonas Guimarães foi presidente do Diretório do PMDB de Cianorte a partir do ano de 1969 e tem mais de 50 anos de ativismo: integrou o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foi eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2015-2016 e ocupou a 2ª Secretaria no biênio 2017-2018. Foi o primeiro deputado da história de Cianorte a conseguir tais feitos. Além da vida pública, Jonas Guimarães é empresário do agronegócio no Paraná, é sócio-fundador da Avenorte.

Nesse último mandato, somente por emendas parlamentares do Programa Paraná Mais Cidades, o deputado estadual viabilizou mais de R$ 28 milhões em recursos para cerca de 50 municípios.

“A aprovação recente nas pesquisas me deixa honrado e me dá a certeza de dever cumprido, fiz o meu melhor.”

Agradecimentos

Um vitorioso nas urnas – com quatro mandatos como deputado estadual -, Jonas Guimarães atribui suas conquistas a todos que caminharam ao seu lado.

“O meu agradecimento especial às pessoas que estiveram comigo nessa jornada política. Os quatro mandatos somente foram possíveis graças ao trabalho de todos. A minha imensa gratidão a todas as lideranças municipais, aos colegas deputados, à minha equipe de trabalho e em especial aos eleitores que me confiaram o voto”, retribui.

Jonas Guimarães acredita que “para todas as coisas há um tempo determinado por Deus. Continuaremos contribuindo para o desenvolvimento do Paraná e de maneira especial da região noroeste, apoiando projetos e lideranças”, finaliza.