Deputado Jonas Guimarães recebe homenagem em aniversário da 5ª CIPM

Cianorte

A manhã desta quinta-feira (7) foi de festa na sede da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte, devido à comemoração dos oito anos desta conquista para Cianorte e para os municípios da região. O deputado estadual Jonas Guimarães, representante da região Noroeste na Assembleia Legislativa, participou ativamente dos trabalhos para a criação da CIPM no ano de 2014. No evento de hoje, o parlamentar foi representado pelo Secretário de Planejamento e ex-prefeito de Jussara, Aílton Vieira de Mattos, o Buguê.

A 5ª CIPM foi inaugurada em Cianorte em 4 de abril de 2014. À época, aPolícia Militar era vinculada ao 11º Batalhão de Campo Mourão. A mudança trouxeautonomia administrativa para a unidade e aumentou o efetivo de soldados na região, elevando o patamar da segurança pública. A área de circunscrição abrange Cianorte, Indianópolis, Japurá, Jussara, São Manoel do Paraná, São Tomé e Terra Boa.

“Tivemos imenso orgulho em termos participado desta conquista da 5ª Companhia Independente, que trouxe mais autonomia para os nossos policiais. Agradecemos ainda a esse efetivo, que sempre atende com muita presteza a nossa população”, disse o deputado Jonas Guimarães.

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel QOPM Hudson Leôncio Teixeira; o Comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, Coronel QOPM Carlos Alberto Rodrigues Assunção, além do comandante da 5ª CIPM, Major Márcio Skovronski.

HOMENAGEM

O deputado estadual Jonas Guimarães foi agraciado com a Medalha TenCel PM Joel Pinheiro, símbolo e forma utilizada pela CIPM para agradecer a elevada conduta legal e moral do parlamentar, bem como o comportamento do deputado junto à sociedade e principalmente o relacionamento junto à Unidade Policial Militar local.

“Uma vez mais, me senti muito feliz com essa honraria, pois reconhece o nosso trabalho de vários anos em prol da nossa população”, salientou o deputado.