Cianorte recebe R$ 2 milhões para construção do novo CAPS

Assessoria

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) articulou recursos para construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), especializado em transtornos pelo uso de álcool e drogas. O valor de R$ 2.039.000,00 já está empenhado, ou seja, reservado no Ministério da Saúde e será pago à Prefeitura assim que o município aprovar a proposta e licitar a obra.

De acordo com o secretário de Saúde, Neilson Etanio de Sousa, logo no início do ano o município deve abrir a licitação para construção do prédio que irá abrigar o novo CAPS. “Agradeço ao deputado, pois há poucos dias fomos contemplados com essa obra do governo federal, uma obra de bastante importância para Cianorte. Ficamos felizes pelo valor já estar empenhado”, disse o secretário.

Zeca Dirceu explicou que os trabalhos pela saúde em Brasília estão sendo prioridade. “O SUS voltou a ser nossa grande prioridade. Além das emendas parlamentares, o presidente Lula e a ministra Nísia Trindade têm retomado políticas de saúde pública em todo o país e Cianorte já está sendo contemplada com esse novo governo. Reafirmo meu compromisso com a população de Cianorte, município onde fui o deputado eleito mais votado nas últimas eleições. Contem com meu trabalho”, reiterou o líder do PT na Câmara dos Deputados.

De acordo com as informações do governo federal, os CAPS ad – Álcool e Drogas – atendem pessoas de todas as faixas etárias que apresentam intenso sofrimento psíquico decorrente do uso de crack, álcool e outras drogas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida. Os centros são indicados para municípios ou regiões de saúde com população acima de 70 mil habitantes.