Câmara de Cianorte terá votação eletrônica a partir desse ano

Assessoria

Os vereadores de Cianorte aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 002/2022, que altera o regimento interno da Câmara e possibilita a instalação do sistema eletrônico de votação, incluindo a inclusão de novas tecnologias para o andamento dos processos dentro da Casa de Leis, dando celeridade aos processos e reduzindo o consumo de papeis.

O projeto é de autoria da mesa diretora, composta pelo presidente Wilson Pedrão (Republicanos), vice-presidente Afonso Lima (Rede), a primeira secretária Professora Neuza Casassa (Podemos) e o segundo secretário Rodrigo Rezende ‘Enfermeiro’ (PSD).

De acordo com a justificativa do projeto, as proposições deverão ser inseridas no sistema eletrônico, também é prevista a regulamentação e fixação dos prazos para apresentação das matérias e de publicação da pauta, além de regulamentar o pedido de vista, a fim de conferir maior publicidade, transparência e celeridade nas deliberações plenárias aos atos da Câmara.

Com aprovação, a Câmara de Cianorte visa implantar o sistema eletrônico de votação no segundo semestre deste ano. O valor da instalação será calculado durante a licitação.

DEMAIS PROJETOS

O Legislativo ainda aprovou, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 027/2022-D, de autoria do vereador-presidente Wilson Peres Pedrão, que concede o Título de Cidadão Benemérito de Cianorte ao Dr. Nilson Tunes Martins.

Além desses, houveram os seguintes projetos votados em segundo turno e aprovados por unanimidade: Projeto de Lei nº 16/2022, com lterações no Programa de Distribuição de Cascalho e no Programa da Porteira para Dentro; Projeto de Lei Complementar nº 25/2022, que amplia de três para sete, os cargos de provimento em comissão assessor de Ações Comunitárias; Projeto de Lei nº 23/2022, que Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar para execução de pavimentação asfáltica das Estradas Ibaté e Alba.